21 junho, 2009

Neuchâtel, até que enfim

Fazem quase três meses que estou na Suíça, e estava devendo a umas pessoinhas uma viagem a Neuchâtel.
Bom, não conheço muito a história da cidade, o wikipedia está aí pra isso :D
A cidade é linda!
Assim como Yverdon (cidade onde fico), é uma cidade a beira de um lago... Quer dizer, é o mesmo lago!
O Lago de Neuchâtel para os neuchatelienses, ou o Lago de Yverdon para os yverdonenses (?)
E tem uma rixa antiga para definir de qual lado o lago é mais bonito. Eu sempre tinha ouvido que o de Neuchâtel era mais bonito, e o que posso fazer é confirmar.
O lago do lado de Neuchâtel é mesmo mais bonito que o de Yverdon. Primeiro que o lago de Yverdon é cheio de pato, e por consequência, resíduos fecais do mesmos, tornando assim o lado do lago de Neuchâtel mais claro e limpo. E também o lado de Neuchâtel é mais aberto tendo uma paisagem mais panorâmica.
Passamos a tarde e noite lá, na casa da Marcelly, para comermos a famosa Paella feita pelo Carlos, um prato delicioso com uma variedade de frutos do mar.
Fomos numa igreja, depois em um castelo, no centro, e até um I LOVE ROCK 'N ROLL saiu.
Foi ótimo!
Ah!
Já ia me esquecendo... Tu é a fa... Quer dizer... As fotos.

Neuchâtel

Lembrando! Hoje é domingo (21/06/09). Início do verão no hemisfério-norte e o dia mais longo do ano! :D
Bom inverno pra vocês do Sul.

12 junho, 2009

Michael W. Smith - Genève

Olá galerinha mais amada da blogosfera!
Como prometido no post anterior, trago as fotos do show MARAVIWONDERFUL do Michael W. Smith. Cheguei lá, já fui recebido ao som de Leeland, pra quem não sabe é uma banda americana de rock-pop cristão muito elogiada até mesmo pelo Michael Smith. Estava lá eu, bem faceiro cantando "Thiiis iis aaaall fooor you!" Ninguém conhecia, só eu. :P Ah! Lembrando que isso era só o que estava tocando nas caixas enquanto o show não começava.

Aí sentamos, não estava ainda muito lotado. Sentei do lado de uma alemã que falava inglês, aí conversamos um pouco. Atrás de mim tinha uma outra alemã que falava espanhol (na Europa uma pessoa falar mais de um idioma é a coisa mais natural) aí deu pra falar um pouco com ela também.

Começa o show!
Abertura de uma banda canadense que eu nunca tinha ouvido falar. Starfield. Amei a banda, depois do show queria comprar o cd, mas estava 27 francos suíços aí não deu pra comprar :(
Então... Continua o show, pulação, agitação, suor e essa coisa toda, os caras inventam de cantar uma música em francês! hauhauahuahuah...
Só com frases no estilo "Bonjour, tudo bem?", "Eu estou bem, e você", "Eu como hambúrguer", "Eu tomo café na cafeteria", "Eu ando de ônibus e tomo Coca-Cola". Muito viagem os caras! Gostei mesmo da banda!

Videos:



              I will dance, I will sing - Starfield (Genève)



Aí acaba a abertura com Starfield, intervalo de 15 minutos e...

Entra Michael W. Smith cantando The River Is Rising...
Aí a essa altura já tínhamos saído dos nossos lugares e ficamos em pé lá na frente. Começam os flashes de fotos, aí uma tosqueira dos seguranças dizendo pra não tirar! ¬¬
Não deu 5 minutos, estavam todos tirando fotos novamente, e não teve como eles controlarem.
E o show seguindo... Ele cantou alguma antigas, algumas novas, e deixou o melhor pro final cantando I AM FREE do Newsboys.
Concluindo, o show foi maravilhoso! Mas sempre fica aquele sentimento de que poderíamos ter aproveitado mais :P

Fotos:
Show do Michael W. Smith

Sim, Eu estou vivo!

Não, eu não morri em um atentado terrorista, não sofri acidente de avião.
Here I am, na terra da vaca! Suíça.
Por que não apareci antes aqui? Nem eu sei. Foi passando o tempo, e quanto mais tempo passava mais ficava difícil de dar as caras aqui. Mas como ontem aconteceu uma coisa muito legal me senti como obrigado de compartilhar aos meus "muitos" leitores. Mas antes disso deixa eu situar vocês na minha vida desde que fiz meu último post em Israel.
Seguinte: Vocês sabem que eu falava nos VideoCast's que iria ficar em Israel por volta de 1 a 3 anos, right? Mas não foi o ocorrido. Tivemos um problema com o visto. Eles não estavam querendo renovar, por isso tivemos que sair antes do tempo determinado, então viemos para França na cidade de Strasbourg mais precisamente no bairro Oberhausbergen (dou um prêmio pra quem ler direto de primeira). A cidade faz fronteira com Alemanhã, um ótimo lugar para se viver. Calmo, estilo antigo, bonito, eis as fotos:
           (Clique na imagem)

Strasbourg


Mas...
Ficamos lá, ajeitamos a casa que alugamos, fiquei 1 semana sem internet, até fazermos um plano para telefone e internet. Quando estava tudo bonitinho para encararmos 3 meses de adaptação, nova língua, novos contatos e amizades, alpes cobertos de neve nos encantaram. Viemos para Suíça acompanhados do meu pai, que iria palestrar em uma conferência sobre judaísmo e Israel e conhecemos a igreja de Yverdon e, com ela amigos pra vida.

À pastora Irley que nos acolheu muito bem na sua casa, obrigado ^^. Hoje posso dizer que estou morando em Yverdon, já que não visito a casa em Strasbourg há 2 meses. Estou cooperando no grupo de louvor daqui tocando bateria (fiquei todo o tempo em Israel sem tocar o_O), participando dos eventos, festas e tudo mais.
E será assim até dia 4 de Julho quando viajaremos para Israel novamente. Ficaremos 2 semanas lá e então back to Brazil! Deu pra entender? Confuso né? Eu repito: Da Zorópa para Israel e de Israel para minha terra Brasil, mas ainda não para o Rio Grande do Sul. Antes de irmos "definitivamente" para Gravataí (acho que a essa altura vocês já sabem que esse é o nome da minha cidade né?) vamos para a terra da minha mãe, Rio Grande do Norte, passar uns dias lá para rever os familiares nordestinos. Então, só em Agosto vamos para o Rio Grande de Sul.

Ai ai... Acho que é isso.
...
...



Hmm...
Ah! O que aconteceu ontem? Nada mais nada menos do que ficar a 4 metros de distancia de Michael W. Smith. \o/
Fotos ainda HOJE.
Videos amanhã. ;)

É isso galera! Até mais!