26 outubro, 2008

Hebraico: Algumas Palavras 2

Acabei de comprar o teclado em hebraico. Ao contrário do que se pensa, o teclado não tem nada de diferente internamente, a diferença é que vem a figura das letras hebraicas. A mudança feita para poder teclar em hebraico é no computador indo nas configurações e colocar o teclado em hebraico.
So...esse post é mais um teste, escreverei qualquer coisa que der na minha cabeça do que já sei, assim vocês tem uma noção também do que eu já sei em hebraico pois em baixo estará a tradução:

!שלום
.אני אבנר, אני מברזיל אבל עכשיב אני גר בירושלים
.אּּני כותב טקסט הזה לללמוד עברית במחשב
.כי אני יש הבלוג אבונסקדו, איפו אני כותב חדשות של ישראל לברזיל לכולם מבינים פורטוגזיט

Shalom!
Ani Avner, Ani me Brazil aval achshav ani gar be yerrushalaim.
Ani cotev text há ze le lilmod ivrit ba machshev.
Ki ani iesh há blog abeunescado, eifo ani cotev radashot shel Israel le Brazil le culam mevinim portugezit.

ch = rr
sh = x/ch
x = cs
g = gue
y = i

Shalom!
Eu sou o Abner, do Brasil mas atualmente estou morando em Jerusalém
Estou escrevendo esse texto para estudar meu hebraico no computador,
Porque eu tenho um blog, Abeunescado, onde escrevo notícias de Israel para o Brasil e para todos que entendem português.

Um texto pequeno até porque to catando milho com esse teclado, não me acostumei onde estão cada letra!

Abraço!

4 comentários:

  1. poakspokaskpasokas
    ai ai ai...
    ficou legal o post!!! *-*

    ResponderExcluir
  2. ahhh.. aolhinho puxado não gosta que eu use a margarina dela!
    e Abener tu esqueceu que a boquina é fissurada em passarinhos, reconhece pelo canto e tdo mais... a mulher entende mesmo!

    ResponderExcluir
  3. da pra falar alguma coisa util?

    quer dizer...
    melhor isso
    doq ue ficar criticando cada post...
    XP

    ResponderExcluir
  4. Baaahh que trii

    vou comprar um teclado desases pra eu tbm
    =D

    ResponderExcluir

Comentários não precisam de aprovação.
Mas para que continue assim, você precisa respeitar algumas normas:
1 - Não ofender ninguém pessoalmente, seja por religião, etnia, nacionalidade, etc.
2 - Critique, mas faça-o com argumentos.
3 - Comentários com intenção de propagandas e spams serão deletados e o autor banido.
4 - Um elogio é muito bem-vindo! :)

Seu comentário é muito importante!