depois, fomos a uma loja cristã católica para quem quisesse comprar algo referente ao nascimento de Jesus, crucifixos, e outros produtos católicos, que por sinal estavam "carérrimos".
isso tudo foi a noite, pela manhã e tarde, palestras incrivelmente boas.
Uma sobre a política atual, os novos presidentes que virão, os problemas que assolam Israel, entre outros. Estava muito interessante.
Ah! meu pai palestrou também, e eu com o pouco que sei de edição de video fiz uma pequena apresentação pra dar um "up" na palestra do meu pai, que foi muito aplaudida, rs.
Bethlehem e Seminário:
Fotos AQUI!
Videos (adicionando)
Domingo foi a minha primeira vez no ônibus em Israel, pra ir pro Ulpan(curso de hebraico), hoje comprei o cartãozinho do ônibus e vou ser adepto ao transporte agora em Israel, pois com esse seminário o pai não tem mais tempo pra levar agente pro colégio.
outra coisa que devo falar é sobre impacto religioso-cultural aqui. Nós, brasileiros, estamos acostumados com a liberdade religiosa, cada um expõe sua religião pra quem, como, e onde quiser, aqui não é bem assim, já que uma sociedade é a religião e a religião é uma única sociedade, não é tão fácil se O diferente.
semana passada, uma americana do Ulpan chamou minha irmã pra guardar um segredo, sabem qual era o segredo? dizer que era judia messiânica, hoje minha colega que senta atrás de mim me mostrou um papel. havia uma cruz simbolizando o cristianismo, e uma estrela de Davi simbolizando o judaísmo, e um ponto de interrogação, pra mim circular a qual eu pertencia.
claro, as vezes é um pouco exagerado pelo o que nós estrangeiros pensamos, mas isso é o só uma questão de não ofender os judeus. não pensem que não temos liberdade aqui, temos toda a liberdade, mas claro, com algumas restrições que no Brasil não temos(ainda).
Você respondeu o q?
ResponderExcluirE o que a mnenina resposndeu?
:S
ResponderExcluiroq ue voce acha que eu respondi..
e a menina?
ResponderExcluirja falei no post que é judia messiânica
ResponderExcluirBBBBAAAAAHHHH
ResponderExcluirque triii
loucura loucura loucuraaaa
garanto que se fosse a Kikinha ia dizer que era judia
shaushaushaushausha