18 dezembro, 2008

Relatório 6

Tinha até me esquecido da sessão Relatórios, depois de um tempo sem postar,  aí vai!


Deus, Salve meu Português!
Saio de casa, vou pra parada, pego o ônibus, vou a centro, escuto Francês, Russo, Espanhol, Português, Tupi-guarani, Inglês. Ah! Já ia me esquecendo, acho que escutei hebraico...
Brincadeiras à parte, estou com medo! Sim, medo do meu português. Essa semana esqueci umas 5 palavras, sem contar as palavras que esqueço quando estou na internet. Esses dias me esqueci a palavra milagre! só sabia falar em inglês que é "miracle", fiquei: miracgle, miragle, migarle, MILAGRE!
Não quero ficar com sotaque de gringo falando português, pois é assim que fica quem não fala por muito tempo, conheci já muitos brasileiros nessa minha viagem que ficaram sem falar português por muito tempo e ficaram que nem uns retardados falando português! Não quero ficar assim, não quero!
Bom, pelo menos meu inglês, cada vez ficando melhor e também meu hebraico.

חנוכה
Dia 23(?) começa o חנוכה(Hannukáh) a história da festa é: Por volta de 200 antes de Cristo o governo Grego-Assírio inicia a tentativa de apagar a memória judaica do povo judeu desejando misturá-los e torná-los parte da cultura do helenismo grego.


Para isso, Antiórrus declarou o cumprimento de leis judaicas e culto proibidos, incluindo nisso o próprio ensino da Torah. Continue Lendo... 

Na festa muito comemorada pelas crianças que ganham presentes, mesadas(dinheiro), e brincam com os seus Sevivon que é uma espécie de pião
Também o que marca a festa é o Sufganiot que nada mais é do que o nosso sonho.

Bom, lá no Ulpan a minha classe fará um pequeno teatro a respeito do Hanukkah, onde eu na peça sou um rabino que quero sufganiot!
no dia também os alunos ensaiaram músicas tradicionais que serão apresentadas para todo o Ulpan e quem estará lá prestigiando o evento é o novo prefeito de Jerusalém eleito no mês passado.
:D

o.O
- Depois de 1 semana e meia sem meu pai que viajando por um país aí chamado Brasil, ele volta Sábado as 4h da manhã, espero ter recebido bastante presentes!
- O que é certo que vêm é os 4 boxes das 4 temporadas de Lost que por sinal a 5º começa dia 21 de Janeiro!
- TALVEZ receba meu tão cobiçado X Box!
- Ontem assisti ao último capítulo do 3º Volume de Heroes.
- Salem, o top comentarista daqui fez um propaganda legalzinha do meu blog no dele, então se você quer acompanhar a vida desse menino da pesada fazendo bagunças pra lá de divertidas! não deixe de clicar Aqui! 
- Domingo passado foi aniversário da minha colega, no final fomos a uma sorveteria, foi bem Legal! :D
- Téh!

8 comentários:

  1. Caraaaa, me esqueci de comprar o presente pra vocês

    DESCULPEM A PRIMA ALI que eh uma estudante universitária correndo atras do prejú!

    mas ameii o de vocês, inclusive usarei no Natal!


    quero fotos de tu rabinooo!!

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupa, eu uso o Português todos os dias e esqueço as palavras... os nomes das pessoas, as coisas que tinha que fazer... normal... depois vai piorando. Acho melhor pararmos com as baladinhas de chazinhos de absinto com lexotan...

    Pra mim o Hannukáh é o Natal disfarçado...

    Eu queria só o box das crônicas... o da série da bbc e aquele vermelho do LFGR e o prata também (o de 4 discos)...

    E obrigado pela propaganda o/

    ResponderExcluir
  3. e se eu te contar que o Hannuká é quase 300 anos mais velho que o Natal?

    de nada...

    ResponderExcluir
  4. E se eu te contar que quando eu disse "Natal" eu não me referi ao motivo cristão da festa...

    Porque o "Natal" era comemorada muito antes de Jesus nascer, era a comemoração de que o inverno estava já no meio e faltava pouco pra acabar...

    ResponderExcluir
  5. e se eu te contar que se você falou por esse motivo não tem NADA A VER com o Hanuká? pois o Hanukká tem mais a ver com o atual Natal!

    ResponderExcluir
  6. afffff


    começa assim 1 palavra ki outra ali!


    depois esquece o portugues!!!!!


    kaukauakauakauakuak


    abrasss e um feliz natal!

    ResponderExcluir
  7. Com a mudança da língua portuguesa, vai piorar quando você voltar pro Brasil... Treine nos seus casts!

    ResponderExcluir
  8. Só comece a se preocupar quando estiver falando "o mulata". Até lá, acho que dá para levar.

    ResponderExcluir

Comentários não precisam de aprovação.
Mas para que continue assim, você precisa respeitar algumas normas:
1 - Não ofender ninguém pessoalmente, seja por religião, etnia, nacionalidade, etc.
2 - Critique, mas faça-o com argumentos.
3 - Comentários com intenção de propagandas e spams serão deletados e o autor banido.
4 - Um elogio é muito bem-vindo! :)

Seu comentário é muito importante!