02 dezembro, 2008

Ulpan: experiências, amigos, novos idiomas...

Cheguei do Ulpan(curso de hebraico para imigrantes estudantes) hoje mais cedo, como de costume das terças na qual saímos 12:45, nos outros dias, 13:30.
Falando em Ulpan, como eu estou amando. Não tem explicação a experiência que estou vivendo naquele lugar. Além de aprender "um" novo idioma, estou fazendo amigos maravilhosos. Domingo passado convidei minha colega, Adina, pra irmos na igreja King of Kings, depois comer uma pizza. Ela é dos E.U.A. e falando em nacionalidade penso que no Ulpan, existam pessoas de pelo menos 17 países diferentes, só na minha turma tem gente da França, Ucrânia, EUA, Canadá, Austrália, Etiópia e Brasil. Anteontem fiz meu perfil no Facebook, nunca gostei e até critiquei que faz vários perfis em mil e um sites de relacionamento(hi5, Orkut, Gazzag, myspace, Facebook), pois no final das contas sempre abandona e acaba voltando a usar um só, mas como no Ulpan ninguém sabe o que é Orkut, e todos tem Facebook, fui obrigado a fazê-lo. Tenho que dizer que esse Facebook está me ajudando muito meu pobre inglês conversando com meus colegas, pois acho que é mais fácil escrever inglês do que falar. No Brasil sabia bastante palavras, mas parece que antes elas estavam no fundo da minha mente, e agora aqui em Israel ela saíram e afloraram, cada palavra nova grava em menos de 5 seg. é incrível, é como se eu fosse forçado a falar e por isso meu cérebro reagisse como um ajudante. Está sendo muito bom!

Estava pensando nesse tempo que fiquei sem postar, mas com muito trabalho pra fazer o novo layout, onde eu estava com a cabeça quando fui pensar nesses dias pra ficar sem postar. Aconteceu muita coisa nesses dias.

1 - Thanksgiving: Mais conhecido como "dia de ações-de-graça", é uma tradição muito forte nos Estados Unidos, e ultimamente países também aderiram a data. Aqui no AMI-Center temos 4 americanos, então no dia, assamos o Peru, e comemos torta de maçã como na tradição, foi muito legal. o Eduardo está nos EUA e pode presenciar essa festa nas ruas de New York.

2 - Eu sou o papai agora: A trabalho e divulgação de uma conferência na Alemanha, papai nos deixou sozinhos. Ele está até amanhã em Portugal, depois vai para o? BRASIL!, vai poder mandar as cartas que escrever para os familiares e amigos, pegar a encomenda dos 4 boxes de Lost(uhull) e trazer presentinhos dos parentes e amigos.

3 - Seminário 2008 AMI-Center chega ao fim: dois dias antes de fechar o AN pra reformas acabou o seminário. foi muito legal, pude passear em lugares que não tinha ido antes, fiz amizades, etc...e ainda tem bastante material do Seminário pra pôr no blog.

bom...tenho certeza que esqueci de alguma coisa...mas acho que o importante era isso. Agora me dêem licença que eu vou ver o 11 capítulo de Heroes, até mais!

8 comentários:

  1. o/

    Queria estar por ai.. hm/

    ResponderExcluir
  2. aaahhh boa indireta dos presentinhos neah...shauhsuashausha

    ResponderExcluir
  3. Ê! você teve um Thanksgiving. Aqui eu não consegui convencer ninguém da família a fazer um jantar =/

    Mas é a vida...hehehehe =D

    ResponderExcluir
  4. Gostei!

    (gravatar não funciona aqui não?)

    ResponderExcluir
  5. Gostei.
    É legal conhecer e até participar de vez em quando da cultura de outro país.

    ResponderExcluir
  6. poxa adoraria poder participar de um ulpan como tu fez pra trilhar este caminho?meu nome é christiane sou da cidade de santsos litoral de são paulo.

    ResponderExcluir
  7. LED flowering grow lights will produce light in the right frequency and wavelength.
    Consumers "going green" have already begun switching
    out their incandescent bulbs for compact fluorescents, which
    are miniature full-sized fluorescents. However,
    my husband had a little trouble tightening the screw
    on the solar panel, so it tended to slip to
    less than an optimal angle.

    My web-site; Wandleuchten

    ResponderExcluir

Comentários não precisam de aprovação.
Mas para que continue assim, você precisa respeitar algumas normas:
1 - Não ofender ninguém pessoalmente, seja por religião, etnia, nacionalidade, etc.
2 - Critique, mas faça-o com argumentos.
3 - Comentários com intenção de propagandas e spams serão deletados e o autor banido.
4 - Um elogio é muito bem-vindo! :)

Seu comentário é muito importante!