12 novembro, 2008

Bethlehem e Seminário

Ontem(11/11/08)fomos a Bethlehem conhecida como Belém, ao local onde supostamente Jesus Cristo nasceu, claro, tivemos que passar pela segurança, pois não é tão fácil passar de Israel, para Palestina e vice-versa, pois como devem saber Belém fica fora do domínio de Israel, sendo território palestino, na ida foi só passar pelo o "portãozinho" mas na volta um soldado israelense teve que entrar no ônibus para checar se estava tudo em ordem, ao chegar em território palestino já fomos recebidos por com suas músicas tradicionais, e imagens por todo o canto de Ariel Sharon, ao chegarmos no local, situado numa caverna a baixo de onde foi construído uma ICAR, logo a frente da igreja havia uma enorme mesquita, e estavam na suas orações com seus auto-falantes para a cidade inteira ouvir.
depois, fomos a uma loja cristã católica para quem quisesse comprar algo referente ao nascimento de Jesus, crucifixos, e outros produtos católicos, que por sinal estavam "carérrimos".
isso tudo foi a noite, pela manhã e tarde, palestras incrivelmente boas.
Uma sobre a política atual, os novos presidentes que virão, os problemas que assolam Israel, entre outros. Estava muito interessante.
Ah! meu pai palestrou também, e eu com o pouco que sei de edição de video fiz uma pequena apresentação pra dar um "up" na palestra do meu pai, que foi muito aplaudida, rs.

Bethlehem e Seminário:
Fotos    AQUI!
Videos  (adicionando)

Domingo foi a minha primeira vez no ônibus em Israel, pra ir pro Ulpan(curso de hebraico), hoje comprei o cartãozinho do ônibus e vou ser adepto ao transporte agora em Israel, pois com esse seminário o pai não tem mais tempo pra levar agente pro colégio.

outra coisa que devo falar é sobre impacto religioso-cultural aqui. Nós, brasileiros, estamos acostumados com a liberdade religiosa, cada um expõe sua religião pra quem, como, e onde quiser, aqui não é bem assim, já que uma sociedade é a religião e a religião é uma única sociedade, não é tão fácil se O diferente.
semana passada, uma americana do Ulpan chamou minha irmã pra guardar um segredo, sabem qual era o segredo? dizer que era judia messiânica, hoje minha colega que senta atrás de mim me mostrou um papel. havia uma cruz simbolizando o cristianismo, e uma estrela de Davi simbolizando o judaísmo, e um ponto de interrogação, pra mim circular a qual eu pertencia.
claro, as vezes é um pouco exagerado pelo o que nós estrangeiros pensamos, mas isso é o só uma questão de não ofender os judeus. não pensem que não temos liberdade aqui, temos toda a liberdade, mas claro, com algumas restrições que no Brasil não temos(ainda).

5 comentários:

  1. Você respondeu o q?
    E o que a mnenina resposndeu?

    ResponderExcluir
  2. :S
    oq ue voce acha que eu respondi..

    ResponderExcluir
  3. ja falei no post que é judia messiânica

    ResponderExcluir
  4. BBBBAAAAAHHHH
    que triii

    loucura loucura loucuraaaa



    garanto que se fosse a Kikinha ia dizer que era judia

    shaushaushaushausha

    ResponderExcluir

Comentários não precisam de aprovação.
Mas para que continue assim, você precisa respeitar algumas normas:
1 - Não ofender ninguém pessoalmente, seja por religião, etnia, nacionalidade, etc.
2 - Critique, mas faça-o com argumentos.
3 - Comentários com intenção de propagandas e spams serão deletados e o autor banido.
4 - Um elogio é muito bem-vindo! :)

Seu comentário é muito importante!